A Comissão Europeia listou, nesta quarta-feira (22), os 22 serviços da internet que terão que se adequar às regras do Digital Markets Act (DMA), ou “Lei de Mercados Digitais”, em tradução livre. |
A Comissão Europeia listou, nesta quarta-feira (22), os 22 serviços da internet que terão que se adequar às regras do Digital Markets Act (DMA), ou “Lei de Mercados Digitais”, em tradução livre. As big techs Alphabet, Amazon, Apple, ByteDance, Meta e Microsoft serão obrigadas a alterar algumas de suas políticas.
De acordo com os legisladores europeus, a Lei dos Mercados Digitais tem o objetivo de impedir que as gigantes de tecnologia (chamadas de gatekeepers) imponham “condições injustas às empresas e aos usuários”.
As plataformas das big techs foram divididas em setores como redes sociais; intermediação online; anúncios; mensageiros; compartilhamento de vídeo; busca; navegadores e sistemas operacionais. Todos os principais serviços da internet como Instagram, TikTok, Google, WhatsApp, iOS, Android, App Store e YouTube estão listados.
|